sábado, 25 de janeiro de 2014

UM FRANCÊS EM MINHA VIDA...

Hoje, 25 de janeiro é uma data muito importante, não só porque a minha querida Sampa completa 460 anos, mas também, porque é niver de uma amiga  - a Sueli - que há exatos 18 anos foi a responsável, juntamente com a Tonia Azevedo, por colocar um francês em minha vida...

Dona Kika, minha mamãe, e eu, aos 6 anos
Tudo aconteceu de uma forma inusitada, do que jeito e no tempo em que a vida desejou.

Desde quando a minha mãe me levava a escola, sempre fui muito sonhadora e romântica... Adorava criar histórias - que sempre ficaram bem guardadinhas na minha cabeça - sobre lugares diferentes e pessoas diferentes que eu conhecia. 




E assim, romanteando sonhos, eu fui crescendo...
1ª Comunhão / Cuidando da irmãzinha /Adolescendo
já mostrando meus dotes oradora na formatura do Ginásio;
Oradora, bailarina, cantora... e desajeitada!
depois resolvi fazer jazz e dancei Espanhola; e apesar do colegial ser técnico em eletrônica, eu queria mesmo era cantar Andanças com a galera.


Em 1992, descobri o verdadeiro significado da palavra "mãe"
E sem esperar ou planejar, engravidei... e a Ingrid veio alegrar e dar sentido a minha - até então, normal - vida!  Sem que eu percebesse, haviam se passado 20 anos e aquela paixão pela França, adormecido dentro de mim.

O tempo continuou passando rápido, mas agora com um outro sentido. Afinal, eu era uma mãe solteira com muitas responsabilidades! Não dava mais para ficar sonhando com o "príncipe encantado" me levando em seu lindo cavalo branco, para dar uma voltinha embaixo da Torre Eifel!!

Porém, a vida sempre me surpreendeu e quando a Ingrid estava com 4 aninhos, algo inusitado novamente aconteceu...

Há 18 anos, numa noite de 25 de janeiro, a Sueli - aquela amiga do começo do texto - me convidou para o seu aniversário na extinta
Cervejaria Continental da Haddock Lobo.

Eu não queria ir, tava chateada. Mas, a Tonia Azevedo "literalmente" me arrancou de casa. E lá fomos nós!

Quem me conhece sabe que quando eu fico mal humorada, nem eu me aguento! E era assim que eu estava naquela noite!

Noite em que um jovem e solitário estudante de medicina francês estava na cervejaria e quis puxar papo comigo. Coitado, nunca foi tão maltratado. Mas, não é que ele gamou!!

E foi assim, que em 1996, a França voltou a fazer parte da minha vida. 

Quer saber o que aconteceu com o meu namorado francês?
Aguarde o próximo post! :-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário