sábado, 1 de fevereiro de 2014

ERA UMA VEZ UM "BULANÊ"...

1º de Fevereiro de 2014 - Dia de festa no Brasil. Afinal, há 22 anos,  às 13h30 (horário de verão), estreava na passarela da vida a minha Ingrid.

Oui! Hoje é aniversário da Ingrid. E as comemorações desta data querida, na realidade, começaram há exatamente um mês... em Paris!

Começamos com um jantarzinho delicioso no L'Angle Cafe, um charmoso bistrô francês no 8º arrondissementcom um atendimento impecável, cardápio bem variado e ótimo preço. Jantar para duas pessoas e sobremesa sai 56 euros. Não deixe de provar o crème brûlée... É divino! Detalhe:  água (sem marca) é sempre gratuita.

Galeto parisiense com french fries. Na sobremesa crème brûlée
Depois fomos caminhando pela Champs Elysées até o Arc de Triomphe  onde fiquei encantada com a organização e civilidade do povo parisiense, sem contar a eficiência da polícia. Em menos de 5 minutos eles interditaram uma avenida imensa, sem qualquer transtorno. 


Não! Realmente não teve fogos, mas nem por isso foi menos animado. Um  um grupo de rapazes de árabes deu o tom da festa e cantava animada e repetidamente... "Bulanê... lará, la-rá-rá", ou seja, BonneAnnée - em francês, algo similar ao nosso "Feliz ano novo". 


E em festa que se preze não pode faltar dança... Por isso, pegamos o metrô e fomos direto para Saint-Michel, mais precisamente para o Quartier Latin no bistro 27  ou Bistro de la Huchette - um bar minúsculo e tipicamente latino. Ali, conhecemos uma simpática guria mexicana e um DJ excelente que nos fez requebrar no Kuduro até alta madrugada!!


.#ficaadica: Em Paris dia 31/12 é Dia de São Silvestre, então, tem festa na cidade toda!  As pessoas costumam sair de casa portando sacolinhas recheadas com champagne e petiscos, para serem saboreados na hora da virada, na rua mesmo. Ah! E ninguém tem a preocupação de vestir branco ou roupa nova. O importante é estar feliz com a chegada de mais um ano...Para facilitar a vida de todos, a catraca é livre em todos os transportes públicos entre às 17h do dia 31/12 e o meio-dia do dia primeiro. Mas cuidado... Nesse período algumas linhas de metrô simplesmente param de operar como a 3 e a 5, e o táxis são raríssimos. Por isso é bom montar um plano B para voltar para casa ou passar a madruga na Balada. Neste último caso, a pedida é o Quartier Latin, com casas noturnas pra todos os gostos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário